Base de Conhecimento

Qual é o limite de processos simultâneos?

 

Contas de hospedagem comum e revendas têm um limite de 25 processos simultâneos por cPanel.
Servidores dedicados e planos VPS permitem ajustar o número máximo de processos simultâneos, e não impõe qualquer limite fixo.
Tenha isto em mente: A maioria dos sites funcionará perfeitamente com um limite de 25 processos simultâneos. Processos são abertos e fechados tão rapidamente, que raramente eles se sobrepõe.

Se você está excedendo o limite, isso pode estar sendo causado pelo seu cliente de email (Thunderbird, Mac Mail, Outlook etc.), que pode estar fazendo checagens por novos emails num intervalo muito curto. Como explicado em nossa política de emails, a maioria dos nossos servidores tem um limite de 30 checagens POP3/IMAP por hora, para cada endereço IP. Quando esse limite é atingido, o servidor armazena o pedido de checagem, como um processo “dormente” a ser acionado quando chegar a hora seguinte e o limite de checagens for zerado. Mas como novas checagens do seu cliente de email continuam sendo feitas, mais e mais processos são armazenados, até que o limite de 25 processos simultâneos é atingido, e seu site sai do ar, exibindo um erro 500 (Internal Server Error).

Tente o seguinte:

Feche o cliente de email. O site deve voltar ao ar imediatamente, pois fechar o cliente limpará todos os processos.
Abra o cliente novamente e procure pela configuração que define a frequência das checagens por novos emails. Configure essa opção de modo que o intervalo entre as checagens seja de no mínimo 10 minutos.

Usuários Apple/Mac: na maioria dos dispositivos da Apple, existe uma função chamada “push” que mantém aberta a conexão ao nosso servidor e continuamente checa por emails. Isso cria um excesso de processos IMAP e eventualmente fará com que sua conta entre em conflito com nossos termos de serviço.

Se neste ponto você ainda estiver atingindo o limite de processos simultâneos, é possível que o tráfego do seu site esteja alto demais para uma conta compartilhada; ou pode ser que você precise otimizar seu banco de dados para fazer consultas mais rápidas. Por favor entre m contato solicitando que nosso suporte avançado faça uma análise e determine a causa do problema.

E se meu VPS estiver limitando o número de processos simultâneos a 25?

O valor desse limite fica a seu critério. Faça as alterações neste arquivo:
/usr/local/apache/conf/includes/pre_main_global.conf

Abra o arquivo com um editor de texto, e localize esta linha:
RLimitNPROC 25 30

Especifique o novo limite no primeiro número, e então adicione 5 ao segundo número.

Salve o arquivo, e, por fim, reinicie o Apache:
service httpd restart

 

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Como realizar Upgrade ou Downgrade de um serviço?

Para a realização de Upgrade/Downgrade de seu pacote de serviços, na Área do Cliente acesse a...

Vocês podem abrir alguma porta específica?

Para os servidores compartilhados somente podrão ser abertas, após análise, portas de saída. Em...

O que é cPanel?

cPanel é um painel de controle para você administrar a sua hospedagem, revenda e servidor...

Possuo um IP próprio e quero hospedar o meu site em um servidor dentro da minha empresa. Isso é possível?

Sim. É possível cadastrar o seu domínio conosco e ter o seu domínio redirecionado para o IP do...

Como realizar Upgrade ou Downgrade dos recursos configuráveis de um serviço?

Para efetuar o Upgrade ou Downgrade do seu plano ou serviços, por gentileza, entre em contato...