Base de Conhecimento

Vocês fornecem backup?


Você é responsável por seus backups, sua página web e conteúdo inseridos nela.

Nós temos uma rotina de backup semanal em nossos servidores compartilhados, e nós podemos restaurar backups a partir deles. No entanto, este não é um procedimento que você deve ter como única fonte e deve manter sua própria rotina de backup de maneira independente. Os backups são realizados diariamnte, porém apenas os mais recentes são mantidos e estes são destinados exlusivamente para a manutenção do servidor. Você é o responsável por gerar e manter backup dos seus dados. Se você fornecer seu próprio arquivo de backup para que possamos restaurar, teremos o maior prazer em auxiliar e não haverá custos adicionais envolvidos. Em servidores dedicados, não fazemos qualquer tipo backup, sendo o mesmo de responsabilidade do cliente. Você pode dividir o espaço em seu disco rígido para backups, ou comprar um novo disco rígido para isso.

Recomendamos também que adote alguma solução de redundância como RAID para adicionar uma camada de segurança. Assim como manter uma cópia deste consigo, em HD local.

Nota: Você só pode criar backups cPanel de 20 GB ou menos. Se o backup for maior que 20 GB, você deve contactar nossa equipe de suporte para fazer seus backups.


E se a minha conta for suspensa?

Se a sua conta for suspensa ela deixa de participar da rotina de backups. Se você for suspenso por mais de uma semana, quando a rotina de backups for executada, o backup antigo será apagado e você não será incluído nos backups. Logo, não teremos backups de sua conta. Portanto, é muito importante que você mantenha seus próprios backups.


Como faço para restaurar meu próprio backup?

Um backup parcial (backup do diretório home por exemplo) pode ser restaurado no cPanel, mesmo local onde você fez o backup. Um backup completo deve ser restaurado pelo usuário root no servidor. Sempre que precisar, nós vamos restaurar seus backups completos. Basta enviar um ticket de suporte solicitando a restauração do backup. Não se esqueça de preencher todas as instruções sobre arquivos, pastas ou banco de dados que serão restaurados.

 

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Quanto de tráfego posso ter em meu site?

Não há uma maneira de determinar o número máximo de visitantes que seu site poderá sustentar....

Tenho um cliente para indicação mais vou dizer pra ele entrar em contato com vocês direto. Nesse caso eu recebo comissão?

Não. Para ter direito as comissões pagas por indicações é necessário ter uma conta criada em...

Como realizar Upgrade ou Downgrade de um serviço?

Para a realização de Upgrade/Downgrade de seu pacote de serviços, na Área do Cliente acesse a...

Como realizar Upgrade ou Downgrade dos recursos configuráveis de um serviço?

Para efetuar o Upgrade ou Downgrade do seu plano ou serviços, por gentileza, entre em contato...

Eu esqueci minha senha, o que eu faço?

Você pode utilizar as ferramentas de recuperação de senha existentes na hora de se logar ou...